Home POP 10 Lendas Urbanas dos anos 80 e 90
10 Lendas Urbanas dos anos 80 e 90

10 Lendas Urbanas dos anos 80 e 90

568
0

Hoje em dia não temos tantas lendas urbanas como antigamente. Isso se deve ao fato de existirem vários sites especializados em ir atrás da informação e desmascarar o boato logo que surgem. Nos anos 80 e 90 isso não existia. Um boato chegava através de algum amigo e não havia ninguém para desmentir a lenda.

Hoje vamos falar sobre algumas lendas urbanas dos anos 80 e 90 que com certeza já lhe tiraram o sono.

 

1 – Gangue dos palhaços da kombi

Essa lenda possuía variações em cada cidade, mas a versão mais conhecida dizia que uma kombi cheia de palhaços andava pela cidade oferecendo doces para as crianças. Uma vez perto do veículo, a criança era sequestrada e tinha seus órgãos retirados para venda no mercado negro. Recentemente houve um boato nos Estados Unidos sobre alguns palhaços que ficavam parados nos cantos escuros. Imagina estes gringos tendo que lidar com nosso kombão da morte?

 

 

 

2 – Agulha infectada com HIV no banco do cinema

Essa lenda dizia que alguém havia contraído HIV após sentar numa agulha, que estava presa numa das poltronas dos cinema de sua cidade. Essa possui variações: Em algumas, uma pessoa injetava sangue usando uma seringa no escuro do cinema.

 

 

 

 

3 – O cara que acordou numa banheira com gelo

Uma das mais simples: Um cara conheceu uma mulher muito bonita e foi pro motel com ela. Acordou numa banheira com gelo e sentindo dores nas costas e uma cicatriz. Ao seu lado, um bilhete dizia que ele devia procurar um hospital urgentemente pois haviam roubado seus rins. Conheci pelo menos 3 caras na época que juravam que isso tinha acontecido com um amigo deles.

 

 

 

 

4 – Hambúrguer de minhoca do McDonald’s

Essa era MUITO difundida, mas mostra como nós éramos burros nos anos 80/90. A lenda dizia que os hambúrgueres do McDonald’s eram feitos com carne de minhoca. Agora eu pergunto para vocês: Minhoca tem carne? E outra: Imagina a logística necessária para retirar carne de minhoca para fazer hamburguer?

 

 

 

 

5 – Boneco do Fofão com punhal dentro

Com certeza o Fofão botava medo na maioria das crianças. Era um personagem muito feio, criado para animar crianças (parabéns ao designer). Essa lenda dizia que o boneco vendido na época vinha com um punhal dentro, e que algumas crianças inclusive já tinham matado os pais com ele. Na verdade o boneco tinha uma haste que segurava a cabeça e que realmente tinha uma ponta. Isso acontecia pois naquela época não havia cuidado nenhum com as crianças.

 

 

 

6 – O quadro das crianças chorando

A história era a seguinte: Um pintor frustrado havia feito um pacto com o diabo para ter sucesso. Ele pintou então vários quadros de crianças chorando, e que se olhassemos de determinado ângulo (algumas diziam que era de cabeça para baixo, outras na horizontal), poderíamos ver o diabo matando as crianças (que na verdade já estavam mortas). Lenda ou não, esses quadros eram realmente assustadores, e até hoje não gosto de ficar numa sala com um destes.

 

 

 

7 – Elenco do chaves morreu num acidente aéreo

Essa meu pai acredita até hoje: Na década de 90 surgiu um boato que todo o elenco do Chaves havia morrido num acidente de avião. O boato foi tão forte que apenas nos anos 2000 soubemos que na verdade estavam (quase todos), vivos.

 

 

 

 

8 – A loira do banheiro

Uma das lendas mais conhecidas das escolas brasileiras: Uma aluna que havia morrido no banheiro da escola, aparecia para alguns alunos se a chamassem pelo nome (em algumas versões devia dar descarga três vezes, chutar o vaso, virar rapidamente para o espelho, etc) Eu nunca soube de alguém que tenha morrido nesse caso, normalmente a loira só aparecia mesmo.

 

 

 

 

9 – Balas com cocaína

O terror dos nossos pais: Alguns bares vendiam balas com cocaína para viciar as crianças desde cedo. Essa lenda com certeza foi criada por algum pai que queria colocar em seus filhos o medo de ganhar doces de desconhecidos. Ele fez um bom trabalho!

 

 

 

 

 

10 – O pacto da Xuxa

A lenda mais conhecida: Xuxa havia feito pacto com o capiroto para ganhar fama e dinheiro. As provas seriam músicas, que tocadas ao contrário, revelariam frases deste pacto macabro. Existem vários vídeos no Youtube com os possíveis áudio, mas cá entre nós, são tão confusos que se você quiser pode ouvir até Los Hermanos ali.

(568)

Albert Vaz Escritor e roteirista que já era nerd desde a época que isto era crime. Caráter forjado na mesa de RPG e pelas séries de gosto discutível da TV Manchete.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar