Home POP 10 propagandas que marcaram a sua infância
10 propagandas que marcaram a sua infância

10 propagandas que marcaram a sua infância

35
0

 

Não é novidade pra ninguém que os anos 80 e 90 foram as décadas de maior criatividade na publicidade brasileira. Não que hoje a galerinha das “propaganda”, grupo que eu me incluo, não sejam criativos. Bem pelo contrário, o Brasil sempre foi e ainda é um dos países mais premiados do mundo pela sua criatividade no VTs comerciais. Porém, felizmente ou infelizmente, hoje em dia essa criatividade é dispersa sobre um mar de informações, conteúdos e mesmo que existam as tais bolhas, nichos, grupos, não adianta, é praticamente impossível dar o devido valor. O que eu quero dizer com todo esse devaneio é que SIM, o saudosismo mesmo no capitalismo ta batendo mais e mais forte, talvez porque o que nos falte mesmo é tempo. E como o tempo é valioso, espero que essa seleção trata boas lembranças aos amigos do Naftalina. E só para registro e mostrar que o saudosismo aqui é apenas uma ferramenta para proporcionar emoções, a nova campanha da Brastemp está GENIAL! (Ps- Isso não foi um jaba! Juro!)

 



 

Pipoca com Guaraná (que saudade que dá)

 

Parmalat – Mamíferos (Por onde andam essas crianças?)

 

Faber Castell “Aquarela” (Alerta de Música que gruda)

 

Propaganda Bonecos Cavaleiros do Zodíaco (O texto repetido e esse menino falando “E você, de que signo é?” é a cara dos anos 90! kkk…)

 

Garoto Bombril (Lenda viva! Eu pensava que ele era o C3PO)

 

Tesourinha “Bullying” do Michey

 

Elma Chips – Tazos (Certamente você perdeu grandes amigos por causa deles!)

 

Pirulito que bate-bate (que voa, pega no olho e mata)

 

Suco tang (Ele “NÃO MERECE!”)

 

Tortuguita (Estupida e “canibal”)

(35)

Guilherme Kos Publicitário, roteirista, saudosista, apaixonado por cultura pop e bonequinhos de filmes. Inegavelmente um dos sobrenomes mais imemoráveis da internet, é o criador dos quadrinhos Pink e o Pato.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar