Home POP O mini documentário ‘Chef’s Table’ do Burger King
O mini documentário ‘Chef’s Table’ do Burger King

O mini documentário ‘Chef’s Table’ do Burger King

7
0

O Burger King se inspirou na onda de sucesso da serie para falar de seu café.

A ideia é acompanhar a jornada de seu grão de café, desde a fazenda até o consumidor final, tudo com um ar mais artístico e na companhia inusitada de seu mascote.

Conceituado no food porn (aquela imagem da comida extremamente deliciosa que dá vontade de comer só com os olhos), o comercial valoriza e faz suspirar os amantes de um bom café.

O Café Chef’s Table do Burger King

Se você ainda não assistiu a serie de documentários da NetFlix (leia mais aqui), saiba que Chef’s Table fala sobre os bastidores da comida nas cozinhas dos maiores chefs do mundo.

Com uma delicadeza e qualidade artística dignas de um bom prato, Chef’s Table é um verdadeira declaração de amor à comida e todo seu processo até a mesa.

Baseada nesta ideia, o Burger King resolveu pegar empretado esta plasticidade e falar de seu café.

Leia sobre Chef’s Table aqui

BK Café

Com o título de “BK Café”, o comercial faz uma junção inusitada ao falar da origem do seu café e também de seu mascote.

The King, um rei e sua enorme cabeça e plástico, mais famoso mascote do BG, permeia toda história com sutil humor.  Enquanto as câmeras focam um dos fazendeiros colombianos que fornece o café para a marca, vemos o Rei em pontos chaves, como a colheita e lavagem.

Outra participação inusitada é David Gelb, nome artístico fundamental para Chef’s Table, o ue pretende atestar ainda mais a qualidade da matéria prima de seu café com grãos 100% arábicos.

Mas não é o Rei ou David os grandes astros do filme.

Porn Food

Com uma fotografia ultra plástica (sem alusão ao Rei), e um tom edificante, o documentário ganha ares de Porn Food, fazendo salivar o expectador vidrado em todo o processo do que será o liquido quente e escuro que vai acalentar seus lábios em um delicioso bom dia matinal.

O café é sim a grande estrela desta bem feita e de muito bom gosto peça do BK.

Outro motivo para o lançamento da peça é divulgar um serviço de assinatura (ilustrada na imagem destaque deste post), oferecido pela rede de fast food onde seus clientes podem adquirir todos os dias um copo de café da marca por apenas $5 em qualquer unidade da franquia do mundo.

Assista ao vídeo.

 

 

(7)

Totonho Lisboa Sou ator de teatro e televisão e produzo espetáculos sob encomenda. Sou parte do nicho que se interessa por muitos assuntos, mas não é expert em muita coisa. Meus momentos criativos são compostos por séries, Wood Allen, curtas metragem e trabalhos irônicos independentes. Não tenho nada contra Blockbuster.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar