Home POP Caverna do Dragão | Renault da um “final” para a série
Caverna do Dragão | Renault da um “final” para a série

Caverna do Dragão | Renault da um “final” para a série

37
0

Finalmente foi lançado o comercial que trouxe os personagens de Caverna do Dragão como protagonistas.

O comercial em questão é do novo carro da Renault, o Kwid Outsider. Criado pela agência DPZ&T, a campanha vinha sendo divulgada, em volta de mistério, há alguns dias, desde que “vazaram” imagens de uma suposta gravação de um longa inspirado no desenho animado.

Foi então que a marca lançou cartazes e um teaser oficial, confirmando que a adaptação live-action seria mesmo uma ação. Coisa que ficou implícito para quem acompanha as notícias sobre cultura pop de perto, já que nenhum estúdio tinha divulgado nada sobre a adaptação e tão pouco sobre elenco.

Trazendo de volta os personagens Eric, Sheila, Diana, Hank, Bobby e Presto com uma incrível fidelidade nos figurinos e quebra contando com o retorno do dublador Orlando Drummond para fazer a voz do vilão Vingador, o comercial passou por filmagens na Argentina, perto da fronteira com a Bolívia e o Chile.



O resultado final, incrível por sinal, vocês podem conferir abaixo:

Sobre a campanha

A equipe de criação da DPZ&T, liderada pelo vice-presidente Rafael Urenha, se inspirou em 28º episódio de Caverna do Dragão que bateu recorde de audiência quando lançada como atração do “Xou da Xuxa” na grade da Rede Globo a partir de 1986.

As primeiras imagens “vazaram” ainda na locação, pois turistas fizeram fotos e filmetes do set, especulando sobre a produção de um longa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Produzido pela Saigon Filmes, o comercial conta ainda com um easter egg.

A placa KWD 0028 do veículo usado no retorno à vida real dos personagens.

Isso é uma referência direta ao número de episódios da série produzidos, que nunca teve um final de fato.



Segundo Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, em entrevista ao site PropMark, quem alavancou o sucesso global da série, foi justamente o público brasileiro. “Aproveitamos esse detalhe para conversar com o público-alvo que vai dos 18 aos 35 anos”, disse o Simon. “Cerca de 30 anos depois conseguimos desenvolver um roteiro adequado ao projeto. Buscamos as idiossincrasias da série para produzir um filme e todas as peças da campanha com paixão, emoção e completamente fora da curva. E seguindo a linha que a montadora tinha delineado com a Marvel no lançamento de Kwid.”

Campanha essa que contou ainda com cartazes dignos de uma produção hollywoodiana e teaser trailer. Confira na galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Teaser trailer

Trailer Oficial



Documentário Anos 80

Aparentemente fazendo parte da campanha de lançamento do Kwid Outsider, o site Omelete lançou essa semana o mini documentário Anos 80! As Vozes da Nostalgia com oferecimento da Renault, confira:

Bateu aquela saudade, não bateu!?

 

(37)

Guilherme Kos Publicitário, roteirista, saudosista, apaixonado por cultura pop e bonequinhos de filmes. Inegavelmente um dos sobrenomes mais imemoráveis da internet, é o criador dos quadrinhos Pink e o Pato.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar