Home Games Crash Team Racing Nitro Fueled vem aí!
Crash Team Racing Nitro Fueled vem aí!

Crash Team Racing Nitro Fueled vem aí!

10
0

Semana passada o pessoal da Activision começou a divulgar detalhes do próximo revival do clássico PS1: Crash Team Racing Nitro Fueled.

O game está marcado para lançamento dia 21 de Junho para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch simultaneamente. Quem comprar no Playstation ganha versões retro do Crash, sua irmã Coco e o vilão Cortex, assim como os karts únicos desses personagens e uma pista exclusiva também.

Crash, Coco e Cortex com suas skins na versão retro
Coco, Crash e Cortex com suas skins retro, disponíveis apenas no Playstation 4

Mais um remake?

Crash N. Sane Trilogy foi lançado em 2017 exclusivamente no Playstation 4, trazendo um remake dos três primeiros games do Crash Bandicoot no Playstation original. O sucesso foi imenso. O game foi lançado para PC, Switch e Xbox One no ano seguinte. Em 2018 também foi lançado o remake da trilogia inicial do Spyro, outro grande platformer do Playstation 1.

Por mais que remakes não sejam algo novo, esses chamaram bastante a atenção pela fidelidade (e o fato que você recebe três games ao invés de um por um preço reduzido). Aqui no Canadá o preço oficial é $20 mais barato do que outros lançamentos AAA.

Eu particularmente não me incomodo com remakes. Ainda mais que os originais foram lançados há mais de 20 anos. Eu sou fã do Spyro, e joguei o original por completo no ano passado. Mas os gráficos são tão poligonais que às vezes chegava a parecer arte abstrata.

Em comparação, no remake eu passava horas apenas admirando os belos gráficos. Eles davam a impressão de estar jogando um desenho animado!

Imagem promocional de Spyro no remake de sua trilogia para consoles modernos
O fofíssimo Spyro no seu remake

Crash Team Racing: apenas um clone de Mario Kart?

Na época, lembro que comprei o game porque não tinha um console da Nintendo e sempre quis experimentar o Mario Kart. Curti o fato que você tinha um mundo a explorar e precisava ir de um estágio ao outro, como se fosse um jogo de aventura. Cada nova corrida vencida liberava outras em um mapa que ia se expandindo até revelar todo o mundo do game.

Modo aventura, uma novidade em games de kart

O primeiro modo, e o foco do game, era o modo Aventura. Você encontrava dois tipos diferentes de corrida nesse modo. Havia corridas normais, com diversos oponentes. Havia também corridas contra chefes. Nessas era só você contra o chefe em questão. O chefe tinha uma vantagem sobre o jogador, o que tornava a partida mais desafiadora.

Muitos outros modos

Fora isso, tinha o clássico Time Trial. Você precisava completar a corrida no menor tempo possível.

Inovando, tinha o modo CTR. Esse adicionava três letras à corrida e, além de chegar em primeiro lugar, você também precisava coletar essas letras para vencer.

O modo Arcade era o tradicional para quem queria apenas um jogo rápido. Você escolhia a pista que queria em uma lista e ia direto à partida.

E por último, havia o modo batalha. Esse acontecia em pistas especiais, e os jogadores precisavam eliminar uns aos outros. Tinha três diferentes tipos: por pontos, por tempo e por vidas. Era possível, inclusive, jogar em times nas mais diferentes configurações, incluindo 1 contra 3 e 1 contra 1 contra 2.

Crash Team Racing Nitro Fueled

Coco com visual único com as customizações no jogo Crash Team Racing Nitro Fueled
Coco com customizações únicas; não dava pra fazer isso no original!

Crash Team Racing Nitro Fueled traz tudo isso e mais! Ao invés de manter tudo igual ao original, como fizeram com a trilogia, criaram um modo aventura alternativo.

No original, você não podia trocar de personagem (ou kart) após a escolha inicial. O jogo prosseguia estágio após estágio até o final. Também não havia customizações. Seu personagem e kart tinham o mesmo visual durante o jogo inteiro.

No novo modo, chamado “Nitro Fueled“, o game se expande. Ao final de cada corrida você ganha itens para customizar seu kart. Items como decalques, rodas, pinturas e chassis. Você também ganha novos pilotos e karts, e você pode escolher quem quiser a qualquer momento. Nesse sentido o game se torna mais variado e atraente. Você pode customizar os personagens do jeito que achar melhor e expressar sua individualidade!

Claro, isso sem mencionar o modo multiplayer online. No original, só era possível jogar com até quatro jogadores no mesmo console, utilizando o famigerado multitap. Lembra-se dele?

Equipamento multitap para o Playstation original que permitia até quatro jogadores num mesmo console
Lembra-se do multitap?

Crash Team Racing Nitro Fueled em duas versões

Não é só o novo modo aventura que é novidade. Esse game vem em dois sabores, cada um com uma capa única! Há a versão base, com o mesmo preço reduzido da trilogia, $40 americanos. Mas há também uma segunda versão que, além de ser mais cara, também inclui conteúdo que a versão base não tem.

Essa versão é chamada de “Nitros Oxide“, que é o nome do vilão do game. Você paga $60, e além da capa diferente, ganha três pilotos e um kart hovercraft. Parece injusto, mas esses bônus podem ser conseguidos no jogo base também. Acredita-se que na versão mais cara eles estejam disponíveis desde o começo, e talvez deixem o jogo significativamente mais fácil. Mas se você quiser eles no jogo base, você terá que conquistá-los através de desafios que com certeza não serão nada fáceis!

Imagem promocional do conteúdo exclusivo da versão mais cara do game Crash Team Racing Nitro Fueled
Skins exclusivas da versão mais cara do game

De único, você recebe algumas skins para personagens e karts. De acordo com a descrição oficial, essas são skins para Nitros Oxide, Crunch, Crash, Coco e Cortex. Essas skins vêm com animação única para a vitória no pódio. Isso com certeza terá bastante relevância no modo online, onde cada vitória terá um visual diferente. Você também recebe uma pintura para kart exclusiva, um kit de stickers para kart e um decalque do hovercraft.

Pré-vendas já estão disponíveis

Nas lojas aqui no Canadá já é possível fazer a compra antecipada do game. Mas as lojas digitais também já oferecem suas versões com alguns benefícios exclusivos. Se você comprar diretamente nas lojas digitais do Playstation, Xbox e Switch, você ganha skins exclusivas para Crash, Coco e Cortex.

O legal é que o Playstation e Xbox oferecem preço brasileiro. Para o game base, você terá que desembolsar R$180 em ambas as plataformas. Para a versão Nitros Oxide, o preço sobe para R$230.

Apesar de não gostar muito de jogos de corrida, estou empolgado com esse lançamento. Vou pegar a versão base, pois gostei mais da capa, e o conteúdo extra não me interessa. E você? Acha que vai pegar esse game, ou vai deixar passar? 😉

Se quiser dar uma conferida, o canal oficial do Playstation lançou uma prévia de 20 minutos do modo aventura semana passada. Dá uma olhada!

(10)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar