Home Séries Game of Thrones | Onde assistir a última temporada
Game of Thrones | Onde assistir a última temporada

Game of Thrones | Onde assistir a última temporada

166
0

A última e tão esperada temporada de Game of Thrones estreia finalmente nesse domingo, dia 14 de abril, às 22 horas. Produzida pela HBO, a série é uma das mais populares e aclamada de todos os tempos. A sua oitava e última temporada promete muita tensão, respostas e tudo isso em 6 episódios.

No entanto, conforme foi divulgado, os episódios terão uma duração maior.

Episódio 1 – 54 minutos
Episódio 2 – 58 minutos
Episódio 3 – 1 hora e 22 minutos
Episódio 4 – 1 hora e 18 minutos
Episódio 5 – 1 hora e 20 minutos
Episódio 6 – 1 hora e 20 minutos

Então, confira onde e como assistir a última temporada de Game of Thrones.



Visto que Game of Thrones foi criada e produzida pela HBO, a estreia da última temporada estará disponível para todos os assinantes do canal pago. Assim sendo, aqueles que tiverem TV a cabo em casa pode assistir ao vivo.

HBO Now

Entretanto, caso seu pacote de assinatura não possuir esse canal, para essa estreia não se preocupe, pois a
HBO terá sinal liberado para estreia da 8ª temporada. Entretanto após você precisará contatar o serviço da sua operadora e acrescentá-lo na grade para continuar assistindo a série.

O que você precisa saber antes de assistir a última temporada?

Dragão de gelo

Antes de tudo, GOT iniciou em 2011. A série é baseada em uma série de livros de autoria de George R.R. Martin. Até o presente momento, ela contabiliza 7 temporadas, sendo a oitava  a última do seriado.

Nesse meio tempo, durante toda a saga, uma guerra pelo trono de ferro e controle de Westeros é travada entre diversas famílias/casas, envolvendo personagens direta ou indiretamente em conflitos e alianças, ao mesmo tempo que uma terrível e iminente ameaça vinda do Norte paira sobre todos.

Essa ameaça ganha ainda mais força ao final da 7º temporada, quando enfim consegue se apropriar de um dos dragões da Rainha Daenerys Targaryen.

As 3 principais Famílias/Casas de Game Of Thornes

Se você está chegando agora no universo de GOT, obvio que indicamos que assista todas as 7 temporadas da série. Contudo, caso queira entender o que vai rolar nessa última e derradeira temporada, é importe que conheça ao menos as 3 principais famílias/casas que devem ditar os acontecimentos nesses últimos episódios.

Casa Stark – Os lobos do inverno

Game Of Thrones

“O Inverno Está Chegando”

Uma das sete grandes Casas de Westeros, responsável por manter a ordem no Norte. Nos tempos antigos eles eram independentes e comandavam o norte com seus Reis do Inverno. Isso, no entanto, mudou com a conquista de Aegon Targaryen, e os Starks juraram lealdade ao recém-unificado Sete Reinos.

A fortaleza dos Starks é Winterfell e ele são uma das poucas Casas cujo dizer oficial é uma advertência e não uma vanglória. Também eram uma das casas a possuir uma lâmina ancestral de aço valiriano. No caso era uma espada enorme e pesada chamada Gelo. Essa espada foi tomada de Eddard Stark pelos Lannisters, que a destruiu para fabricar outras duas espadas valirianas.

Os Starks comumente possuem traços semelhantes entre si, apresentando faces longas, cabelos castanhos e olhos cinzentos. Também é comum que sejam melancólicos e frios. Acredita-se que alguns deles possuem “sangue de lobo”, uma selvageria inata, por vezes associada aos troca-peles dos povos bárbaros de além da Muralha.

Eddard Stark, o Lobo Quieto, era o Lorde de Winterfell e Guardião do Norte no início de Game of Thrones. Ele morre ao descobrir a verdade acerca de Jeoffrey Baratheon, passando as responsabilidades do Norte para seus filhos. Seus filhos são, Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickon, e o bastardo Jon Snow.

 

Casa Lannister – O leão dourado do oeste

Game of thrones

“Ouça-me Rugir”

Considerada a Casa mais rica de Westeros, os Lannisters são também uma das Casas a proteger uma das regiões dos Sete Reinos. No caso, são os Senhores das Terras Ocidentais. Sua morada é Rochedo Casterly, um palácio construído sobre um enorme rochedo à beira mar. Tal rochedo também é abundante em depósitos de ouro, fonte de toda a riqueza da família.

Assim como os Boltons do norte, os Lannisters possuem um lema não oficial, além do “Ouça-me Rugir”. Esse segundo lema é “Um Lannister sempre paga suas dívidas.” Um lema que evidencia muito mais o lado vingativo e premeditado comum aos membros dessa casa, do que uma mera menção à seu compromisso com palavras ou dinheiro.

GOT

Como foi dito anteriormente, os Lannisters são famosos por serem pessoas astutas e inteligentes. Entre as características físicas, os Lannisters normalmente possuem cabelos dourados e olhos verde-esmeralda.

A história dessa casa começou quando Lann, o Esperto, um vigarista lendário da antiguidade que enganou a Casa Casterly a presentear o Rochedo Casterly a ele. O vigarista manteve o nome da antiga família para humilhá-los. Desde então, os Lannisters surgiram e se tronaram uma orgulhosa família de Westeros.

Casa Targaryen – O dragão com sede de sangue

Game of thrones

“Fogo e Sangue”

Os Targaryens são uma família descendente de Valíria, tendo partido dessa lendária cidade doze anos antes do misterioso cataclismo que a destruiu completamente. Por causa disso, se tornaram os últimos senhores de dragão a existir no mundo. Fizeram sua casa na ilha Pedra do Dragão, em Westeros, onde permaneceram por mais de um século, até que decidissem conquistar Westeros.

Aegon e suas irmãs-esposas Visenya, e Rahenys invadiram Westeros montados em dragões e começaram as suas Guerras de Conquista. Westeros já era dividida em sete reinos, cada um comandado por um rei diferente. Com a força descomunal do fogo de seus dragões, e com o derramamento de muito sangue em batalhas, os Targaryen fizeram todos os reinos, exceto Dorne, se curvarem.

Com fim dos conflitos, o Trono de Ferro foi construído com todas as espadas dos senhores que juraram lealdade ao reinado de Aegon. Assim os Seis Reinos foram unificados e começou a Dinastia Targaryen. Apenas anos mais tarde é que conseguiriam juntar Dorne ao seu domínio.

A Casa Targaryen reinou Westeros por 276 anos, período pelo qual enfrentou vários problemas, como a morte de seus dragões, rebeliões, epidemias, e mais guerras. Por fim, durante o reinado de Aerys II, conhecido como Rei Louco, Robert Baratheon liderou a revolta contra contra os Targaryen e assumiu o trono após destituí-los.

Contudo, esse não foi o fim dos Targaryens. Aerys, seu filho Rhaegar e sua família foram mortos durante a Guerra Civil, mas dois herdeiros conseguiram atravessar o Mar Estreito, se abrigando em uma das cidades livres de Essos. Os dois sobreviventes eram Viserys e Daenerys, irmãos, filhos do Rei Louco.

Fique ligado!

 

O último capítulo dessa última temporada de Game of Thrones será exibido no dia 19 de maio.

(166)

Guilherme Kos Publicitário, roteirista, saudosista, apaixonado por cultura pop e bonequinhos de filmes. Inegavelmente um dos sobrenomes mais imemoráveis da internet, é o criador dos quadrinhos Pink e o Pato.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar