Home Games Games do Super Nintendo estreiam no Switch!
Games do Super Nintendo estreiam no Switch!

Games do Super Nintendo estreiam no Switch!

9
0

Quarta-feira passada um Nintendo Direct massivo trouxe uma porrada de novidades, dentre elas a revelação surpresa que games do clássico Super Nintendo agora fazem parte da biblioteca do Switch!

 

Todo mundo querendo Super Nintendo no Switch

Não é novidade que o pessoal nunca está satisfeito com o que tem. Mas a disponibilidade apenas de games de NES como um dos atrativos do serviço online pago da Nintendo que estreou no ano passado deixou muita gente empolgada com a possibilidade de games de consoles posteriores também fazerem sua aparição no Switch.

O problema é que os meses foram passando, e nada de qualquer notícia. Cada mês, dois ou três games eram incluídos à biblioteca do NES no Switch, mas era só. Os jogadores queriam mais! Games de Super Nintendo, Nintendo 64, Gamecube! O desespero estava tanto que já estavam até implorando por outro serviço pago apenas para que pudessem ter games dos outros consoles no Switch.

 

Um ano de online, e uma surpresa

Este mês marca um ano do lançamento do serviço online do Switch, assim como um ano da coletânea de jogos do NES. No Direct da semana passada, revelaram que, em celebração, uma coletânea de jogos do Super Nintendo estaria disponível de “graça” para todos que tiverem uma assinatura do serviço online!

A ironia é que o Direct teve tantas outras notícias – mais informações do novo jogo do Pokémon, Animal Crossing e Banjo-Kazooie no Smash Ultimate – que a reação dos fãs na internet foi bem comedida. De qualquer forma, a novidade é muito bem vinda, ainda mais que incluíram já de cara 20 jogos, justamente como fizeram com o lançamento dos jogos do Nintendinho.

E o melhor de tudo é que inclui jogos consagrados e outras preciosidades que com certeza merecem maior atenção!

Captura de tela do aplicativo que contém os jogos de Super Nintendo para o Switch
Tela de seleção dos games

 

Uma ótima seleção

Fora lançamentos famosos como Super Mario World, Super Metroid, The Legend of Zelda: A Link to the Past e Star Fox, há games que não tiveram grande disseminação, mas que são igualmente muito bons. Da coleção inicial, Demon’s Crest e Breath of Fire são os meus favoritos, tenho jogado eles direto desde seu lançamento na quinta-feira passada.

Confira a lista completa!

Jogos disponíveis no lançamento do serviço do SNES no Switch
Brawl BrothersBreath of Fire
Demon’s CrestF-Zero
Joe & Mac 2: Lost in the TropicsKirby’s Dream Course
Kirby’s Dream Land 3Pilotwings
Star FoxStunt Race FX
Super E.D.F. Earth Defense ForceSuper Ghouls ‘n Ghosts
Super Mario KartSuper Mario World
Super Mario World 2: Yoshi’s IslandSuper Metroid
Super Puyo Puyo 2Super Soccer
Super TennisThe Legend of Zelda: A Link to the Past

 

Como acessar

Você precisa ter uma assinatura do serviço online da Nintendo. Eles oferecem opções de 1, 3 e 12 meses. Um mês custa $5 (aqui no Canadá), 3 meses, $10 e 1 ano, $25. Há ainda a opção de um plano família por $45 para até 8 pessoas, o que é um plano bem generoso. Considerando que os maiores benefícios do serviço é o acesso a saves na nuvem (fora a possibilidade de jogar games online), é um preço justo.

Com a assinatura em mãos, basta ir na seção “Nintendo Switch Online” do eShop, que pode ser acessado da tela principal do Switch, que você encontra a coletânea listada entre as ofertas especiais do serviço.

 

Controles do Super Nintendo para o Switch

Dois modelos de controle do Super Nintendo para o Switch

Assim como no lançamento da coletânea do Nintendinho, um controle sem fio imitando o original estará disponível também para os games do Super Nintendo! E o legal é que cada região terá o seu controle único. Aqui nas Américas temos a versão roxa com dois dos botões com um formato côncavo. Enquanto que na Europa e Japão os botões são todos coloridos e convexos.

Os controles ainda não têm data de lançamento, mas o site diz que estarão vindo em breve. Ao contrário do pacote do NES, que só estava disponível em pares, dessa vez você pode comprar eles de forma avulsa. Você precisa ter uma conta do serviço online para ter acesso a essa oferta, e você só pode comprar no máximo 4 desses controles. Creio que essa regra impede que assinantes revendam os controles para quem não tem assinatura.

Outra diferença dos controles do NES é que esses não poderão ser acoplados ao Switch para carregar. Era uma ideia esquisita de qualquer forma, visto que o Switch se transformava numa aberração com os controles do Nintendinho acoplados nele, e era muito difícil jogar demais games do Switch com eles por causa da falta de mais botões.

Para carregar os controles do Super Nintendo será preciso usar um cabo usb-c. Esse controle também vai incluir dois botões extras que funcionarão como ZL e ZR, então será possível usar o controle com diversos games do Switch que não exijam uso dos sticks.

 

Confira o Direct na íntegra:

(9)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar