Home Séries Homecoming – a série da Amazon Prime Vídeo
Homecoming – a série da Amazon Prime Vídeo

Homecoming – a série da Amazon Prime Vídeo

5
0

Homecoming é a nova série do momento do streaming Amazon Prime Vídeo, estrelando Julia Roberts no papel principal.

Com um clima cheio de referencias cinematográfica e uma trilha original suntuosa, a série merece todas as criticas positivas e prende desde o início.

Um clima de suspense, planos sequencias, referencias aos mestres do cinema e interpretações no ponto, Homecoming é ideal para maratonar e conquista desde o primeiro episódio.

Ah, sim, é dirigida por Sam Esmail.

Homecoming

A história escora-se em um clima de Thriller psicológico e contém cenas de tirar o fôlego. Não pense em sair do sofá para buscar água que vai perder uma informação importante.

Uma assistente social, Heidi Bergman, atende veteranos traumatizados em um programa que visa à ressocialização de soldados na vida civil.

Dividindo o foco da trama estão o soldado atendido diretamente por Heidi, que passa a questionar-lhe sobre os métodos aplicados no local, Colin que é o superior da assistente social que procura manipula-la em busca dos resultados esperados pelo governo e o oficial do Departamento de Defesa americano que aparece para fazer perguntas sobre o lugar.

Homecoming é o nome do local, um prédio isolado em uma área pantanosa da Flórida que utiliza métodos pouco ortodoxos (e secretos) para alcançar seus objetivos.

Naftalinapop-series-comehoming
Homecoming

Sam Esmail

Para quem não ligou o nome a pessoa, Sam é o mesmo diretor da série sensação Mr Robot, também da Amazon Prime.

Isso significa que Homecoming é apresentada com enfase nos detalhes, na minuciosa expressão de cada personagem e na plasticidade de cada cena.

Com ótimas referências aos mestres Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock, Sam imprime em cada capitulo uma áurea de suspense sufocante, não apostando em grandes reviravoltas, como de costume, mas, explorando a bela costura temporal da trama.

naftalinapop_series_same_smail
Sam Esmail

Linha temporal

Caminhando magistralmente entre o passado na instituição e o presente (ou futuro), quando Heide é apenas uma garçonete, a história coloca o expectador em xeque descobrindo a cada minuto novas informações que o levam a entender mais sobre o que está acontecendo.

Com uma textura de imagem contemporânea, Sam abre o quadro para falar do passado e fecha o mesmo para retratar o presente (ou futuro), ampliando ainda mais os dilemas das personagens.

Outro bom recurso utilizado pelo diretor são os planos sequencias.

Julia Roberts

Impossível não citar uma das maiores atrizes de Hollywod que estreia em seu primeiro trabalho para a televisão, sem contar suas aparições em seriados com Friends.

Mesmo sem emplacar um grande sucesso desde 2011, Julia esta magistral em seu papel como Heidi Bergman conseguindo acompanhar o raciocínio do diretor ao interpretar uma personagem segura em suas expressões, sem muitos exageros teatrais, ampliando ainda mais o suspense da trama.

Uma pena que a atriz não renove sua participação para a segunda temporada, se houver.

Podcast

Homecomig é baseado em um podcats de mesmo nome estreado em 2016 que trata de temas importantes e delicados para os norte americanos: a reabilitação de ex combatentes de guerra.

Principalmente pelo descaso do governo norte americano com estes, logo após suas voltas do campo de batalha.

Homecoming

Por fim, haverá quem não se sinta envolvido pela série que é, sim, mais lenta e com reviravoltas sutis.

Ela exige resiliência do expectador até o fim da temporada, pois é a cada episódio que mais informações surgem e elas não são muitas.

Por algumas vezes a estética de Sam Esmail pode cansar, podendo ser melhor explorada em um longa.

Mas a série vale muito a pena, ao menos para ser um contra ponto a tantos enlatados desenvolvidos sobre um hype já batido de super heróis e suas sombrinhas ou juventude.

Tanto que Homecoming, em sua primeira temporada, levou três indicações ao Globo de Ouro:

  • incluindo melhor drama,
  • melhor ator para Stephan James
  • melhor atriz para Julia Robert

E outras três ao Critics’ Choice Awards (drama, atriz e ator coadjuvante)

Trailer


Para mais uma série clique aqui

 

(5)

Totonho Lisboa Sou ator de teatro e televisão e produzo espetáculos sob encomenda. Sou parte do nicho que se interessa por muitos assuntos, mas não é expert em muita coisa. Meus momentos criativos são compostos por séries, Wood Allen, curtas metragem e trabalhos irônicos independentes. Não tenho nada contra Blockbuster.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar