Home Games Hyper Light Drifter: já conhece?
Hyper Light Drifter: já conhece?

Hyper Light Drifter: já conhece?

5
0

Hyper Light Drifter é um game indie de ação lançado em 2016 para PC, Mac, Linux, Playstation 4 e Xbox One. Nintendo Switch e iOS também receberam versões do game em 2018 e 2019.

O game foi vencedor de dois prêmios no Independent Games Festival em 2016, e levou para casa o prêmio de Excelência em Artes Visuais. Também recebeu o prêmio de escolha da audiência.

 

A proposta de Hyper Light Drifter

Hyper Light Drifter, de acordo com seu criador Alex Preston, tenta replicar a atmosfera dos games do Super Nintendo. Alex acredita que os jogos do SNES chegam quase à perfeição por terem sido desenvolvidos com diversas restrições em mente. E foram essas restrições que forçaram os criadores a encontrarem soluções criativas para implementar suas ideias. Os resultados foram jogos com um ótimo feel e jogabilidade fácil de aprender, mas difícil de dominar.

À medida que os jogadores avançam no jogo, não apenas a quantidade de inimigos aumenta, mas também a sua complexidade. É necessário adaptar suas habilidades e evolui-las ao longo da jornada. Nesse sentido o jogo pode ser bastante cruel a jogadores casuais, visto que certos inimigos exigem estudo e foco para serem derrotados.

Captura de tela do game Hyper Light Drifter com belo cenário natural misturado com máquinas e tecnologia
Belas cenas com cores vibrantes e um ar místico e misterioso

 

A história de Hyper Light Drifter

A ideia do game é ser uma forma de compartilhar uma história com a qual seu criador pudesse se identificar.

Ele nasceu com cardiopatia congênita, uma condição cardíaca que dificultou sua vida e o trouxe próximo da morte diversas vezes. Por esse motivo, o protagonista do game também sofre de uma doença não especificada que dificulta sua jornada.

A história é contada através de “diálogos visuais”. Ao conversar com personagens, eles compartilham informações através de diversos painéis ilustrados. As escrituras são todas em língua alienígena, o que dá um ar de mistério à trama e convida os jogadores a montar a sua própria narrativa.

Captura de tela mostrando diálogos visuais em Hyper Light Drifter
Diálogos são contados através de painéis ilustrados sem textos

 

Achou interessante?

Hyper Light Drifter está disponível em quase todas as plataformas atuais. Entre os consoles dessa geração, você pode encontrar o game no Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One. Nos computadores, você encontra o game em PCs, Macs e Linux, nas plataformas Steam, Origin, Epic e GOG. Você também pode jogar em plataformas móveis, no iOS.

Nesta semana, do dia 15 de Agosto até o dia 21, o game está disponível de graça na Epic Store. Se o game soa interessante, vale a pena conferir. Essa oferta faz parte da iniciativa da Epic Store de conquistar espaço no mercado, e oferecem 1 ou 2 games gratuitamente toda a semana.

(5)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar