Home Games Later Alligator: Destaque Indie
Later Alligator: Destaque Indie

Later Alligator: Destaque Indie

1
0

Later Alligator é um jogo de aventura point and click com jacarés! Já falamos de diversos point and click aqui no Naftalina, incluindo o clássico Indiana Jones and The Fate of Atlantis e Gibbous, A Cthulhu Adventure. Será que estamos vivenciando um ressurgimento desse tipo de game? Tomara que sim! 😀

 

Later Alligator: um mundo habitado por jacarés

O mundo de Later Alligator é composto completamente por jacarés! O game tem como cenário Alligator New York City (A New York dos Jacarés), e você pode interagir mais de 100 jacarés e participar em 30 minigames.

Além de animações cheias de vida e um estilo visual divertido e cativante, o game traz uma história de mistério que nos motiva jogar o game mais de uma vez para descobrir todos os segredos e revelar a trama real.

Tela do game Later Alligator com um estilo noir e cores mudas que ainda carrega muito carisma
O game tem um estilo noir com cores mudas, mas ainda assim carrega muito carisma!

 

Quem está planejando se livrar de Pat?

Em Later Alligator, você fica encarregado de ajudar Pat a descobrir que tipo de surpresa a família dele está planejando para a noite de seu aniversário. Sua família é composta de diversos criminosos, e Pat tem o terrível costume de contar segredos para qualquer pessoa. Isso o faz acreditar que estão planejando se livrar dele de uma vez por todas!

Você tem um dia inteiro para encontrar os parentes de Pat na cidade e interagir com eles para tentar descobrir o que irá acontecer. Além de conversas, você também participará em diversos minigames que decidirão o rumo da história. O objetivo é encontrar o maior número de jacarés da família possível para então revelar história completa.

 

Um point and click diferente

Enquanto que na maioria dos point & clicks você normalmente coleta itens para solucionar puzzles, Later Alligator se livra completamente de seu inventário em favor de minigames e um tempo limite para resolver o mistério. Você tem exatamente um dia para solucionar o caso, e cada ação que você executa (e minigames que você participa) consome preciosos minutos.

Com um tempo limitado, a maioria dos jogadores provavelmente terá que jogar mais de uma vez para conseguir alcançar o final “verdadeiro”. O ponto positivo é que o progresso que você obteve no jogo anterior é levado para a nova tentativa, portanto os personagens que você encontrou e os minigames que já foram completados não precisarão ser encontrados e completados novamente.

 

Uma boa forma de praticar o inglês

Como o game é focado em minigames, o conhecimento de inglês não é essencial, embora ajude bastante. Os diálogos geralmente são sucintos, e mesmo que seu inglês não esteja muito afiado, pelo menos a maioria dos minigames é possível adivinhar seu objetivo com algumas tentativas.

Para um game com uma média de uma a duas horas do começo ao fim (sem completar todos os objetivos) o preço de R$35 na Steam (apenas para Windows) ou $18 no Itch.io (com versões para Windows e Mac) pode ser considerado um pouco salgado. Eu acredito que o valor é justo pela qualidade e quantidade de conteúdo que o game oferece, ainda mais se você for em busca do final verdadeiro, que te motiva a jogar mais de uma vez.

Infelizmente não há versão em português ainda, então você teria que arriscar no inglês. Se você é fã de games point & click e tem um conhecimento intermediário de inglês, Later Alligator é uma recomendação firme. Em outros casos, vai de preferência pessoal e seu espírito aventureiro! 😉

(1)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar