Home Games Mario Maker 2 Anunciado para o Nintendo Switch!
Mario Maker 2 Anunciado para o Nintendo Switch!

Mario Maker 2 Anunciado para o Nintendo Switch!

17
0

 

Essa notícia não pegou ninguém de surpresa. Mario Maker, um dos jogos mais populares do Wii U, terá sua própria versão na nova plataforma da Nintendo, o Switch, ainda sem data definida de lançamento.

 

Mais uma adaptação de um sucesso do Wii U

 
A Nintendo já é bem conhecida por suas adaptações de jogos antigos nas novas plataformas. No caso do Switch e Wii U, eles têm um motivo ainda mais forte para fornecer versões de jogos exclusivos na plataforma mais atual: as fracas vendas do Wii U e o desinteresse geral pelo sistema.

Entre os títulos mais consagrados do falecido Wii U, já temos uma lista bem forte de relançamentos. O primeiro e mais conhecido, é o Mario Kart 8. Em seguida veio Pokkén, Hyrule Warrriors, Bayonetta 2, Toad Treasure Tracker, Donkey Kong Tropical Freeze… a lista segue com outros games exclusivos (e alguns nem tanto). Smash Bros recebeu sua própria versão em Dezembro do ano passado (2018), mas até então não se tinha nenhuma notícia do Mario Maker.

Conhecendo a Nintendo, seria apenas uma questão de tempo. E no caso dessa demora, era de se imaginar que, se não estivessem trabalhando em uma continuação, seria um relançamento com uma quantidade substancial de novo conteúdo.

 

O que há de novo nessa versão?

 
Entre as novidades mais marcantes do anúncio estão a possibilidade de criar inclinações entre as plataformas. Também fazem sua primeira aparição personagens e itens inspirados no Super Mario 3D World com seus canos transparentes e sininhos que transformam os personagens em felinos.

Duas imagens lado a lado do jogador colocando inclinação nas plataformas do Mario Maker 2 para o Nintendo Switch

 

Um legado importante

 
Pessoalmente, nunca tive muito interesse no Mario Maker. É o mesmo sentimento que tenho pelo Minecraft: não há um objetivo conciso. De certa forma é mais um software de criatividade do que game. Você é limitado apenas pela sua imaginação. Não há um progresso de nível a nível, ou uma história a se seguir. Você cria os estágios, compartilha com o mundo e joga os estágios que os outros criaram. É o mesmo que usar um programa de imagem para fazer um desenho e então postar em uma galeria on-line. Outras pessoas apreciam a sua criação, e você aprecia a criação delas.

O sucesso que Mario Maker teve, porém, é inegável. O YouTube tem incontáveis vídeos de pessoas criando estágios super difíceis e trollando pessoas de tudo quanto é jeito. Se você sempre sonhou em criar seus próprios estágios 2D de um jogo de plataforma, essa é a sua chance. Ainda mais se você ainda não experimentou as versões do Wii U ou do 3DS. Vindo da Nintendo você sabe que vai ser excelente… só teremos que esperar até que a data de lançamento seja finalmente revelada.

EDIÇÃO: O pessoal da Nintendo acabou de postar uma atualização. Super Mario Maker será lançado em Junho! Nenhuma notícia ainda do dia em específico, mas pelo menos já temos um norte. 😉

(17)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar