Home Games Novidades E3 2019
Novidades E3 2019

Novidades E3 2019

10
0

Semana passada a E3 (electronic entertainment expo) 2019 tomou conta do mundo dos games com muitas novidades. Por mais que a Sony não tenha participado do evento, algo até então inédito, as demais empresas trouxeram conteúdo suficiente para manter a mente dos gamers ocupadas.

A parte triste é que muitos dos lançamentos não acontecerão neste ano. Nesse sentido, até se entende porque a Sony não compareceu. Gastar milhões de dólares apenas para mostrar vídeos de algo que possa vir a se tornar uma realidade daqui a três anos?

Mas vamos nos focar no que é bom. Vejamos as principais novidades!

 

Microsoft

Proejct Scarlett

Há bastante especulações sobre os consoles da próxima geração desde que a Sony revelou alguns detalhes do Playstation 5 algumas semanas atrás.

A Microsoft não ficou para trás e anunciou o seu próximo console também, até o momento chamado de Scarlett. Nada de muito específico foi revelado, além de uma provável data de lançamento, final de 2020. Há promessas de capacidade de processamento nunca antes vistas, mas só vendo pra crer.

Halo Infinite

Estreando junto com o novo console no final de 2020, chega o próximo título da série Halo: Infinite. Não foi mostrado gameplay, apenas um vídeo introduzindo o conceito do game. Veja ele na íntegra abaixo:

Demais novidades

Microsoft anunciou diversos novos jogos, dentre os exclusivos, a continuação de Ori and the Blind forest, Ori and the Will of the Wisps. Lançamento em 11 de Fevereiro de 2020.

Também teve o lançamento oficial do Game Pass Ultimate, que junta os planos de assinatura online do Xbox, Gold, o Game Pass para Xbox e também Game Pass para PC por uma mensalidade de R$40. Considerando que separadamente cada um desses serviços custa R$30, a escolha é óbvia. Mas só se você possui um Xbox. Caso tenha apenas um PC, aí vale mais a pena o plano avulso, visto que você não usará os outros recursos do plano.

Veja a conferência completa da Microsoft no vídeo abaixo:

 

Nintendo

A Nintendo revelou diversas novidades e lançamentos na E3. Ao contrário da Microsoft, que teve uma apresentação no palco, a Nintendo apenas lançou um Direct mais longo, com dobro do tamanho habitual. Durante a E3, no centro de exposições também tiveram demonstrações dos novos jogos a serem lançados.

Veja o Direct na íntegra aqui:

Animal Crossing: New Horizons

Finalmente revelado, Animal Crossing! E o melhor de tudo é que parece que vão trazer inúmeras novidades que os fãs têm sonhado durante anos! Multiplayer com até 8 pessoas, possibilidade de customizar a sua ilha deserta do jeito que quiser, e também crafting. Os gráficos são incríveis em comparação com as versões anteriores. Não é pra menos, visto que as últimas versões foram todas lançadas nos portáteis da Nintendo. E não, Amiibo Festival não conta!

Veja a demonstração completa no vídeo abaixo:

Banjo-Kazooie no Smash!

Essa notícia destruiu a internet. Era um sonho ter o duo no game desde que começaram a introduzir personagens de outras marcas além da Nintendo. Mas como a Microsoft comprou a Rareware, empresa que criou Banjo e Kazooie, isso nunca foi possível.

Como ultimamente as duas companhias andam fazendo diversas parecerias, os fãs acabaram ganhando o que sempre quiseram!

Confira o vídeo de lançamento:

 

Demais novidades

Em questão de quantidade de jogos, há muitos que não dependem de plataforma exclusiva, são mobile, já tinham o lançamento revelado ou serão apenas lançado ano que vem. Dentre os destaques está Cyberpunk 2077, que trouxe Keanu Reeves no palco (e o meme “You’re breathtaking!”), Doom Eternal, Wolfenstein: Youngblood, e o novo Ghost Recon: Breakpoint com Jon Bernthal, o Shane da série Walking Dead. A proposta de Watchdogs 3 de poder jogar com qualquer um dos NPCS (inclusive uma senhora de idade!) parece ser bem interessante também, só resta saber o quão bem isso vai funcionar na prática.

 

Devolver Digital

E não podemos esquecer da Devolver Digital que, apesar de não participar diretamente, nos últimos dois anos vem marcando presença com sátiras do evento que por fim acabam sendo uma forma de promover seus próprios jogos. Se você ainda não viu nenhuma das apresentações deles, são hilárias, e recheadas de muito sarcasmo.

2017

2018

2019

(10)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar