Home POP O Filme baseado numa história real de abdução alienígena
O Filme baseado numa história real de abdução alienígena

O Filme baseado numa história real de abdução alienígena

737
0

Você com certeza já ouviu falar de casos de abdução. Em alguns casos são histórias bizarras, normalmente contadas por pessoas suspeitas. Há, porém, histórias em que não é possível chegar numa conclusão sobre sua veracidade.

Em Setembro de 1993 foi lançado o filme Fogo no Céu (Fire in the sky), que narra a história de Travis Walton. Um lenhador que desapareceu inexplicavelmente na floresta em que ele e os amigos trabalhavam.

 

Travis Walton

Travis Walton nasceu em 1953, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Ele levava uma vida normal, até uma quarta-feira, 5 de novembro de 1975, onde ele e os amigos Ken Peterson, John Goulette, Steve Pierce, Allen Dallis e Dwayne Smith trabalhavam cortando árvores na cidade de Snowflake, quando eles supostamente avistaram uma luz vinda da floresta.

Curiosos pela luz, se aproximaram de carro o bastante para ver a fonte da luminosidade: Um objeto discóide parado a uns 6m de altura. Walton saltou da caminhonete e correu em direção do disco para ver melhor. Neste momento, ele foi paralisado por uma intensa luz e caiu desacordado.

Os amigos de Walton entraram na caminhonete e fugiram de lá, mas voltaram logo depois. Preocupados com o amigo, eles voltaram até a fonte de luz para resgatá-lo, mas ele não estava mais lá.



O Desaparecimento

Ao voltarem para a cidade os amigos informaram a polícia o que havia acontecido. Claro, a polícia não acreditou na história, e passou a suspeitar que eles haviam assassinado Walton e o enterrado na floresta.

Buscas foram realizadas na floresta a fim de levantar provas do ocorrido, ou para incriminar os lenhadores. Nada foi encontrado, nem para incriminá-los, nem para provar a história do Ovni.

Com o desaparecimento de Walton e a estranha explicação, inúmeros repórteres e ufólogos se encaminharam para Snowflake. Em 10 de Novembro, todo o grupo passou por um teste com o polígrafo, descartando estarem mentindo. Sendo assim, não foram presos por falta de provas de um possível assassinato, mas toda a comunidade suspeitava deles.

 

A Volta de Walton

Na noite de 10 de Novembro Walton reapareceu de forma misteriosa. Ele estava desorientado, muito magro e nu, numa temperatura de -7 °C. Ele contou que havia sido abduzido por seres alienígenas que lhe fizeram várias experiências, mas que após isto foi liberto.

Walton também passou por teste de polígrafo que constatou que ele não havia mentido e o caso foi encerrado sem uma conclusão.

 

O Filme

Esta é a história verdadeira de Travis Walton que deu origem ao filme Fogo no céu. O filme conta em detalhes como foi a abdução, bem como toda a repercussão na pequena cidade de Snowflake.

O filme também mostra em detalhes tudo o que ele diz ter passado dentro da nave alienígena. As experiências, a dor e libertação são assustadoras, ainda mais sabendo que é baseado numa história real.

Muita gente pode não acreditar na história de Travis Walton, mas o certo é que seu desaparecimento continua sendo um mistério. Ele não se recusou a fazer nenhum teste de polígrafo, e passou em todos. Sendo assim, só nos resta pensar o que poderia realmente ter acontecido.

(737)

Albert Vaz Escritor e roteirista que já era nerd desde a época que isto era crime. Caráter forjado na mesa de RPG e pelas séries de gosto discutível da TV Manchete.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar