Home Games Point & click Gibbous agora em Português!
Point & click Gibbous agora em Português!

Point & click Gibbous agora em Português!

25
0

Lembra quando falamos do lançamento da aventura point & click Gibbous A Cthulhu Adventure alguns meses atrás?

Na época, lamentamos o fato que não havia uma tradução em português, o que foi uma surpresa, considerando que o game estava disponível em mais de 10 línguas diferentes.

Comentamos também que talvez demoraria para uma versão brasileira sair, considerando que jogos desse tipo têm muito texto e sua tradução é bastante laboriosa.

Pois aí é que está a boa notícia: mês passado um grande update foi lançado, e junto dele, a tradução para português brasileiro!

 

Gibbous em Português: uma tradução e tanto

A tradução é ótima. Nível profissional, o que é impressionante, visto que muitos desenvolvedores indies acabam usando a ajuda de voluntários na internet para traduzir seus games. O resultado sempre é misto; por mais que muita gente entenda inglês, para traduzir um texto com naturalidade é preciso ter conhecimento sobre particularidades da língua, algo que só se obtém com muito estudo e imersão na cultura.

E, em um jogo no qual textos, diálogos e descrições são muito importantes, uma tradução amadora poderia acabar gerando mais dano do que a falta dessa língua no produto final.

Captura de tela de Gibbous em Português - diálogo

 

Alguns pequenos problemas de performance

Apesar de tudo, tenho tido alguns problemas para jogar o game no meu laptozinho. Ele é bem ruim, portanto não é de de surpreender, porém como não me parece ser um jogo bastante exigente no quesito gráficos, é frustrante. Cada vez que tentei jogar, o game acaba congelando e fechando. Caso tenha um laptop com placa de vídeo integrada, convém exercer caução!

 

Uma recomendação estelar para Gibbous em português!

Alguns elementos da interface ainda exibem texto em inglês, como por exemplo as explicações de certas interações. Porém o resto do texto é todo traduzido: nomes de itens, diálogos e seleções. É algo mínimo e não deve afetar sua experiência com o jogo como um todo.

Se você estava na dúvida em adquirir Gibbous antes por causa do inglês, agora não tem desculpa! Você tem uma tradução de qualidade e um jogo bacana numa combinação que os fãs do gênero não podem ignorar!

(25)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar