Home Games Pokémon Sword e Shield anunciados como novos games da franquia
Pokémon Sword e Shield anunciados como novos games da franquia

Pokémon Sword e Shield anunciados como novos games da franquia

15
0

Os novos games da franquia Pokémon foram finalmente anunciados: Sword e Shield!

Depois da decepção dos fãs hardcore com os games Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee lançados ano passado, essa notícia veio com um suspiro de alívio.

Os títulos Let’s Go trouxeram um gameplay simplificado para atrair aqueles que até então só tinham jogado a versão mobile, Pokémon Go. Tanto que nem teve pokémons novos, e as localidades foram as mesmas do jogo original Red e Blue.

Com Sword e Shield, porém, o gameplay volta às tradicionais origens, inclusive introduzindo uma nova região e novos pokémons, do jeitinho que os fãs estavam acostumados.

 

Olha quem vem para o jantar

Imagem com os três novos pokémons iniciais do jogo Pokémon Sword e Shield

Entre as informações reveladas, estão os três pokémons iniciais. Da esquerda para direita, eles são Sobble, Scorbunny e Grookey.

Scorbunny representa o tipo fogo, Sobble representa o tipo água. E Grookey representa o tipo planta. De acordo com o site oficial, Scorbunny é um pokémon coelho. Grookey é um pokémon mico. E Sobble é um tipo de lagarto aquático.

Nada se sabe a respeito de suas evoluções, embora muita gente já esteja especulando. O coelho Scorbunny ganhou rápida popularidade e tem até piada dizendo que uma de suas evoluções é o meme do Big Chungus.

 

Uma nova região que lembra o Reino Unido

 
Screenshot de cidade inspirada no Reino Unido no novo jogo Pokémon Sword e Shield
 
Outra tradição dos jogos principais da série é introduzir novas regiões inspiradas em locais reais. No último lançamento oficial, Sun e Moon, foi introduzido a região de Alola, reminiscente do Hawaii. Na versão X e Y, foi a França. Agora, a inspiração volta para a Europa com um mapa inspirado no Reino Unido.

Fãs acreditam que a ilha dessa nova região lembra o Reino Unido visto do norte para o sul. Outros detalhes que reforçam essa influência são os screenshots que mostram um palácio similar ao Big Ben e um monumento parecido com o gigante de Cerne Abbas (uma figura desenhada na encosta de uma colina na Inglaterra).
 

A oitava geração e o foco em uma nova plataforma

 
Até então os games principais da série eram sempre lançados nos consoles portáteis da Nintendo. Esses seguem o estilo tradicional introduzido pelo original em 1996.

Os consoles domésticos recebiam apenas spin-offs, games inspirados no conteúdo dos originais. O Switch será o primeiro console “doméstico” da empresa a receber um dos games principais da franquia. Vale considerar que o estado “híbrido” do sistema pode ter sido um dos motivos para essa escolha.

Será que isso significa que o 3DS, o portátil imensamente popular lançado em 2011, está com seus dias contados? O 3DS não terá uma versão própria do game, o que pode ser um sinal que a Nintendo esteja se preparando para dar adeus à plataforma.
 
Dois pokémons lutando com cenário idílico ao fundo lembrando Reino Unido

(15)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.