Home POP Preacher
Preacher

Preacher

9
0

Preacher, originalmente, é uma série da Vertigo, da DC que foi adaptada brilhantemente como série televisiva e está disponível no streaming da Amazon.

Mas não espere apenas mais uma série baseada em quadrinhos e que surgem como hype e depois se tornam um devaneio com um “check” na lista de séries e filmes, produzidos a rodo, sobre quadrinhos, assistidos no seu ano.

Mais do que mais uma, é uma série que resgata valores nunca assumidos como ironia, sarcasmo e difamação religiosa que fazem parte do seu dia a dia e que são importantes para criar cidadãos de bem.

Porém, e este é o detalhe, sem se tornar uma série lado B demais.

Se você leu os quadrinhos, sabe o que pode esperar, mas ainda vai se surpreender.

Se não leu, assista a série com mente aberta e desejo de se provocar. E depois leia os quadrinhos.

Preacher

Nem sempre, e quase nunca, bem raro por sinal, uma adaptação consegue trazer o peso da obra original.

E isso se pode explicar pelo fato das adaptações não optarem por te uma identidade própria, buscando em sua maioria copiar a obra adaptada.

O que não acontece com Preacher que consegue ser autentico, mesmo não sendo uma obra original. Apesar te ter modificado bastante a história dos quadrinhos.

O que só reforça este paragrafo.

Historia

Do original, a  história contada é de Jesse Custer, um homem com um passado perturbado que torna-se pastor para seguir os passos e herdar a igreja do pai.

Nada vai normal, visto que sua aptidão não é de pregação, até que foi atingido por uma forma espiritual, o Genesis, no meio de um dos seus sermões.

PS: O Gênesis é uma força fugitiva do Paraíso e que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeçam, literalmente. Anjos a procuram para prendê-la novamente.

Entre fugas de anjos e de um assassino ressuscitado do século XIX que está em seu encalço, Jesse encontra sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, e da série, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga e na procura por Deus. 

imagem-naftalina-pop-preacher
Cassidy, Jesse Custer e Tulip

Adaptação de Preacher

As HQ de Preacher foram um sucesso na década de 90 por seu tema, teu estilo on the road e pelas mente doida de Garth Ennis, roteirista e criador.

Não passava pelos planos de ninguém, ou até passou mas só passou, a ideia de adaptar a obra.

Mas pessoas interessantes não são “ninguém”, elas são phodas! E Seth Rogen é phoda!

E pessoas phodas andam com pessoas phodas. E Evan Goldberg é uma das pessoas phodas que estão ao lado de m pessoas phodas!

PS: Essa parceria de infância dos dois já rendeu outros bons trabalhos, como Superbad e A Entrevista.

Com ótimas referencias á produções dos anos 80 e 90, ambos bebem diretamente da fonte de grandes cineastas como Tarantino e Irmãos Cowen. 

E, claro, pessoas phodas que andam com pessoas phodas são incentivadas por pessoas ainda mais phodas. Neste caro, o phoda da vez é Michael Slovis, diretor da série, que também assinou Breaking Bad e CSI.

Chupa, Stranger Things!

Preacher

Isso posto, a série mistura um pouco de tudo o que sabemos de cultura pop e trocadilhos infames, com boas doses de incredulidade e ótimas interpretações.

Sacou? Não é simples, eu sei. Mas não sei se vou conseguir expressar com limitadas palavras o que a série pode provocar.

O fato concreto e que não depende do gosto pessoal de cada indivíduo (teve gente que gostou da terceira temporada de Stranger Things), são as personagens da série.

PS: Stranger Things 3? Fala sério!

O arco se desenvolver a partir de histórias que vão se cruzando naturalmente, aumentando a tensão e interesse em cada episódio, assim como alguns cenários e sacadas são simplesmente fascinantes.

Destacam-se:

  • Um vampiro
  • Hitler no inferno
  • O próprio inferno
  • A busca, literalmente, por Deus
  • Um Jesus retardado, literalmente.
  • Uma pessoa com cara de cú. Por incrível que pareça, literalmente.
  • Um fetiche por mascotes e cachorros.
imagem-naftalina-pop-preacher-dog-god
Dog ou God

Temporadas

Disponíveis na Amazon estão as duas primeiras temporadas com espera já para a terceira.

Estranho pois ela já estrou em julho de 2018 no EUA e em agosto do mesmo ano no Brasil, pela Crackle.

imagem-naftalina-pop-preacher-3-reason-amc
Anúncio de facebook da 3 temporada

Quarta Temporada de Precher

Inclusive, na San Duego Comic Con 2019 já saiu o trailer, insano por sinal, da quarta, com estreia prevista para agosto deste ano na AMC, que produziu e exibiu a série na terra do Tio Sam Laranja.

O que reforça o poder ainda maior da série para sua última temporada.

PS: Eu não assisti ao trailer da quarta temporada por que ainda espero a terceira.  Mas li as criticas e, uau!!!

PS2: Acabei de olhar o trailer!! Ficou demaisssssssssssss!!!

imagem-naftalina-pop-precher-seth-roger-sdcc-2019
Seth Rogen na SDCC 2019

Vale a maratona!

(9)

Totonho Lisboa Sou ator de teatro e televisão e produzo espetáculos sob encomenda. Sou parte do nicho que se interessa por muitos assuntos, mas não é expert em muita coisa. Meus momentos criativos são compostos por séries, Wood Allen, curtas metragem e trabalhos irônicos independentes. Não tenho nada contra Blockbuster.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar