Home Games The Big Journey chega no Nintendo Switch!
The Big Journey chega no Nintendo Switch!

The Big Journey chega no Nintendo Switch!

10
0

The Big Journey é um platfomer simples e adorável no qual você assume o papel de um gato redondo. Ao invés de controlar o personagem diretamente, você gira o mundo ao redor dele, fazendo com que role para o lado que foi inclinado.

The Big Journey já tinha sido lançado para dispositivos móveis (Android e iOS), PCs e Macs em Abril de 2018. Semana passada foi a vez do Nintendo Switch receber sua versão, e o game é uma combinação perfeita com o portátil!

 

O Mundo de The Big Journey

Em The Big Journey você controla o adorável Mr. Whiskers. Ele é um felino que adora comer, especialmente os bolinhos feitos pelo Mr. Choo. Porém Mr. Choo simplesmente desaparece um dia, e cabe ao Mr. Whiskers ir em busca de seu amigo e garantir seu estoque de bolinhos!

Cena do game The Big Journey mostrando o protagonista do jogo

 

The Big Journey e suas inspirações

Apesar de não confirmado pelos desenvolvedores, me parece que o game é inspirado pelo título LocoRoco para o PSP. A forma como o jogador interage com o game e os cenários é bastante similar. Inclusive os gráficos e a trilha sonora têm uma aparência bastante familiar.

Isso não é algo ruim, porém! Um dos aspectos negativos de LocoRoco é que ele só estava disponível no portátil da Sony. Eu sempre tive interesse no jogo, mas não ia adquirir um novo console apenas para jogar um game. Recentemente foi relançado no PS4, tornando o game um pouco mais acessível, mas ainda preso às plataformas da Sony.

LocoRoco é um pouco abstrato demais para o meu gosto. The Big Journey pega essa ideia de um platformer casual e aplica um visual vibrante com diversos animais fofos que são um deleite de encontrar!

Captura de tela do game LocoRoco
Captura de tela do game LocoRoco

 

Avante, Mr. Whiskers!

No Switch, você tem duas opções de controle. Você pode girar o console em modo portátil — da mesma forma que faria em dispositivos móveis, — ou usar os botões e o direcional. Nesse esquema, você controla a inclinação do estágio com o stick esquerdo, e A e B fazem o personagem pular. É simples assim!

Captura de tela do jogo The Big Journey mostrando a jogabilidade

 

Onde encontrar The Big Journey

Além das plataformas mobile e, claro, no Nintendo Switch, o game também está disponível na Steam para PC e Mac. Se você está procurando por uma experiência casual com gráficos fofos e uma trilha sonora alegre, esse game é uma boa pedida!

No Switch o game está com um preço promocional com 40% de desconto que deve durar até dia 12 de Novembro.

(10)

Vagner Albino Nascido no Rio Grande do Sul, atualmente mora no Canadá e está sempre procurando pelas últimas novidades no mundo dos games. Seus jogos favoritos são RPG, aventura, música e indies, e ele mesmo já desenvolveu diversos pequenos jogos e interações para a plataforma Twitch, onde esporadicamente faz algumas transmissões.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar