Home Séries Westworld – Uma série que você precisa assistir!
Westworld – Uma série que você precisa assistir!

Westworld – Uma série que você precisa assistir!

25
0

Esta semana estreou a segunda temporada de Westworld, e não poderíamos estar mais empolgados.
Westworld é uma séria produzida pela HBO, que também produz o tão aclamado Game of Thrones, portanto, de cara podemos atestar a qualidade.

Baseada num filme de mesmo nome de 1973, a série se aprofunda em temas complexos, fugindo da mesmice das séries de ação.



O Enredo

A série conta a história de um parque temático chamado Westworld. É um parque com tecnologia de ponta, dedicado a simular o velho oeste americano. Para dar mais realismo, o parque possui robôs chamados de ‘anfitriões’. Eles estão lá apenas para satisfazer as vontades dos visitantes do parque, sem a capacidade de ferir os visitantes.

Aqui já começa um dos pontos principais da série. Os visitantes têm carta branca para matar, torturar ou até mesmo estuprar os anfitriões, sem serem repreendidos por estes comportamentos.

Os robôs são substituídos ou reparados à medida em que ficam deteriorados pela violência dos visitantes do parque. O que a série deixa claro, é que no futuro as pessoas vivem numa sociedade quase perfeita, então usam o parque para dar vazão aos seus instintos mais selvagens.

 

Os Conflitos

Neste contexto, há dois conflitos principais que ditam os rumos da série. Em primeiro lugar, o criador do parque, Robert Ford (Anthony Hopkins), está sofrendo pressão para se aposentar. Assim, ele deveria dar espaço para outro na presidência do parque. O que ele se recusa a fazer.

Há ainda outro ponto de conflito. Os anfitriões (os robôs), estão começando a apresentar defeito. Alguns, inclusive, começam a “pensar” por conta própria.

 

A Filosofia

A série não se limita a fazer uma história de ficção, sobretudo quando mostra o ponto de vista dos ‘anfitriões’. Ela explora muito bem o conceito de criador e criatura, ou nossa própria visão de quem seria Deus. O Dr. Ford caminha pelo parque com controle total de todos os seus moradores robôs e até mesmo animais (também androides). Ele se comporta como um verdadeiro deus naquele lugar, e não esconde que isto passa por sua cabeça.

Temos também um profundo debate sobre destino, usando os próprios robôs como analogia. Mesmo sendo programados para fazerem determinadas atividades, eles passam a se negar a isto, até mesmo lutar contra. O que nos faz pensar sobre nossa vida, nosso destino, e se temos realmente livre arbítrio.

Elenco

Anthony Hopkins chama a atenção nesta série. Ele sempre foi um bom ator, mas aqui sua atuação chega num novo patamar. Seu olhar, suas reações e sua voz, e, sobretudo, sua experiência, cumprem de forma genial seu papel na trama.

Se você quer entender o porque Anthony Hopkins é tão brilhante, dê uma olhada neste vídeo. (Ative as legendas em português).

Além de Hopkins, ainda estão no elenco Evan Rachel Wood (Dolores Abernathy), Thandie Newton (Maeve Millay), Jeffrey Wright (Bernard Lowe), James Marsden (Teddy Flood) e Rodrigo Santoro (Hector Escaton).

Todos atuam muito bem, entregando cenas extremamente difíceis. Em alguns momentos, Evan Rachel Wood tem que interpretar uma cena de choro compulsivo, mas como é um robô, pára de chorar quando é ordenada. Estas cenas são difíceis para um ator (ou atriz), que deve entregar uma explosão de sentimentos para depois ficar sério como se estivesse “desligado”.

Jeffrey Wright também aparece muito bem, mostrando apenas com gestos, segurança e inteligência. Impossível entrar em mais detalhes sem dar spoilers sobre a trama, mas ele contribui muito para o sucesso da série.

 

Trilha Sonora

A trilha sonora de Westworld é uma das melhores que já vi numa série porque não são utilizadas ao acaso. Normalmente utilizando músicas atuais, as canções escolhidas sempre trazem uma letra que conversa com a cena em que é exibida. Além disso, nenhuma música aparece sem motivos, e mesmo as músicas que já conhecemos, ganham novos arranjos em piano que nos fazem arrepiar.

A começar pela introdução da série. Uma verdadeira obra de arte.

 

Outras músicas com novos arranjos

 

Amy Winehouse – Back To Black

 

The Animals – House Of The Rising Sun

 

Radiohead – Exit Music – For A Film

Segunda Temporada

A segunda temporada se iniciou esta semana, e desde então, já podemos ver algumas novidades. Portanto, corra para assistir a primeira temporada, você não vai se arrepender.

(25)

Albert Vaz Escritor e roteirista que já era nerd desde a época que isto era crime. Caráter forjado na mesa de RPG e pelas séries de gosto discutível da TV Manchete.

Deixe um comentário

Por favor Faça Login para Comentar
  Acompanhe respostas por e-mail  
Notificar